sábado, 28 de novembro de 2009

Banda Período Letivo

Fé, razão, evangelho e música, isto é Período Letivo. A mistura não poderia ser diferente. Formada por três amigos cristãos que se conheceram no ambiente universitário, a banda é o resultado de uma fé viva e de um espírito que vê na razão uma das ferramenta para se aproximar de Deus. Na Aliança Bíblica Universitária (Missão evangélica Estudantil), os amigos descobriram as divergências e convergências musicais que forjam o som multifacetado da Período Letivo.
O pulsante e versátil baixo de Walley, a cadência e intuição das baquetas de Diogo e a impressão singular cunhada na personalidade vocal de André, amplificam com naturalidade as influencias da banda, que vão do jazz ao pop rock. As composições próprias, conciliam melodias e harmonias complexas com refrões marcantes e de fácil assimilação. Letras instigantes, desafiadoras e afinadas com a Palavra da Verdade, completam a mistura equilibra do grupo e estimulam a reflexão individual, fazendo com que pessoas descubram a profundidade e a importância do Evangelho.





A Banda Período Letivo recentemente tirou o segundo lugar no Festival de Músicas Cristãs de Juiz de Fora. Confira aqui a apresentação.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

BEATLES



John, Paul, George, Ringo. Depois dos Beatles, a música nunca mais foi a mesma. Os Beatles se tornaram o mais popular e influente grupo musical de todos os tempos, mudaram todos os padrões musicais e de comportamento nos anos 60. Como músicos foram pioneiros em técnicas instrumentais avançadas e arranjos complexos. Como compositores, Lennon e McCartney são considerados os melhores do século 20 e estão entre os maiores da história. Foi a banda que tornou o rock uma realidade, e espalhou esse estilo musical por todo o mundo. Mesmo depois de 30 anos após terem se separado, os Beatles continuam conquistando fãns e fascinando todo o mundo, o que pode ser provado pelos milhões de álbuns que ainda são vendidos todos os anos. Na Beatles Home Page você encontra tudo o que há de melhor sobre os Beatles: discografia, letras de todas as músicas, fotos, história, curiosidades, músicas midi, informações sobre as músicas, notícias atuais, datas históricas, testes de conhecimento, arquivos para download, resenhas de discos, músicas traduzidas e seções especiais sobre as carreiras solo dos 4 Beatles.

As 10 preferidas:

1 – Hey Jude (single, 1968)
2 – Let it be (Let It Be – 1970)
3 – Helter Skelter (The Beatles – White Album -1968)
4 – Come Toghether (Abbey Road – 1969)
5 – Get Back (Lei it Be – 1970)
6 – Lucy In The Sky With Diamond (Sgt Peppers – 1967)
7 – I Am the Walrus (Magical Mystery Tour – 1967)
8 – Back In The U.S.S.R. (The Beatles – White Album -1968)
9 – Yesterday (Help – 1965)
10 – I Wanna Hold your Hand (single, 1963)

CARREIRA SOLO DE JOHN, PAUL, GEORGE E RINGO

John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr também fizeram muito sucesso depois do fim dos Beatles.